segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Outubro Rosa

Nesse mês de outubro, uma mobilização toma conta do país e do mundo, nos tornamos cor-de-rosa. A ação toda em torno deste tom de cor, na verdade é para comemorar o mês de luta contra o câncer de mama. Simbolizado por um laço cor de rosa, o mês de outubro é o mês de conscientização da população, um alerta anual para que seja feito o auto-exame da mama e a mamografia nas mulheres a partir de 40 anos de idade.

O câncer de mama, segundo o INCA, provocou 12.852 mortes em 2010, sendo 147 homens e 12.705 mulheres. E o mesmo instituto previu mais 52.680 novos casos para o ano de 2012, ou seja, é muito comum, e a grande maioria afetada por esse tipo de câncer são mulheres. Esse é o tipo de câncer mais incidente na população feminina MUNDIAL.

Divulgações no facebook eu mesma vi poucas, muito poucas. Gostaria de ver mais, gostaria que todas as blogueiras se unissem por essa causa. Troquei a minha foto de perfil e capa no facebook por estas abaixo, é a minha maneira de apoiar esse movimento, porque eu sou mulher, porque mulheres devem apoiar esse tipo de mobilização para que outras mulheres (ou nós mesmas) não morram por diagnósticos tardios ou por não diagnósticos, por isso eu apoio esse movimento. E você mulher (ou homem), já tem mais de 40 anos? Já fez seu auto-exame, já fez sua mamografia anual? Está esperando o que?

outubro rosa2

outubro_rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário