Até esse semestre eu nunca tive uma aula que eu realmente detestasse, sabe? Uma aula que não me desse vontade de ir assistir, nunca, até eu começar com “Teoria e História I”.
Aula maldita. A começar por ser teórica, não sou lá muito dada á teorias, gosto da prática, gosto de mão na massa, sem delongas, não sou muito pacienciosa com teorias. E imagina se na verdade a aula não tem um nexo definido, que a matéria que é dada em um dia não tem a mínima ligação com a do dia seguinte. Ou então, o professor sufoca os alunos com uma imensidão de slides de um vilarejo de pescadores no Uruguai. E no dia seguinte, faz uma espécie de seminário sobre uma sequência de slides de um pintor da segunda guerra que retratou uma rua fictícia com a evolução do tempo. E me desculpe mas O QUE TEM A VER O CU COM AS CALÇAS?
Olha, se ele acha que alguma coisa nessa história tem interligação, está errado. E aliás, há muito pouca História nessa história, há muita teoria chata e meio louca e pouca história, muito pouca, quase nada. Um dos meus muitos cursos que eu já cogitei fazer nessa minha vida foi história, mas ser professora nunca foi um desejo, então rapidamente desisti, mas amo história, gosto mesmo, porém eu não vejo história na cadeira.
O que eu vejo é um professor esquisito, que fala estranho, meio que um sotaque que eu nunca vi igual nessa minha vida, e uma empolgação para explicar coisas desnecessárias, como em uma das últimas aulas em que ele desenhou quase uma igreja inteira no quadro, resultado, perdeu-se tempo de aula, que lá no final, ainda foi passado slides, o que resultou em ele exceder o horário da aula, que era para terminar ás 21hs, se passou uns 15 minutos pelo menos. É inaceitável um professor que não sabe controlar sua empolgação e se perde no horário, é falta de organização.
Sem contar que parece que ele pegou seus planos de aula, jogou para cima e misturou tudo fora de ordem e ficou essa merda de disciplina que ele acredita ser importante. Não, não é importante se quem ministra a aula é uma pessoa meio débil. Ainda, depois de quase um mês de aulas, não consigo entender o propósito dessa disciplina, é ensinar o quê exatamente? Eu não sei responder.
E sendo assim, não me motivo nem um pouco para ir á aula, já até faltei um dia. E não me sinto culpada como me sentiria se matasse a de matemática, porque eu sei que não vou perder nada. E essa disciplina é na segunda e quarta, dias que eu só tenho essa cadeira, e é muito mais propício para eu matar essa aula do que eu dias que eu tenho 3 aulas diferentes. É claro que não vou faltar muito, mas será uma prova de tolerância para mim se eu não descobrir para que serve essa maldita “Teoria e História”. E o pior, tem até “Teoria e História IV”, ou seja, mais três semestres para eu entender para que serve/se eu não me matar até lá!
Bêjim
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