quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Virando OvolactOQUÊ??

Enfim, esse assunto, é um dos que eu gostaria de abordar aqui no blog desde que eu comecei a experiência de parar de comer carne. Sim, não comer nenhum tipo de carne, nem frango, nem peixe, nem porco e nem derivados desses, nada, nada de carne.

Eu sempre tive essa vontade, mas pensava eu que seria difícil demais, e eu não queria abrir mão de coisas que eu gostava de comer, ou melhor, gostava do sabor que isso tinha, mas, com isso vinha aquela velha culpa de estar comendo animais, um ser vivo, vivo, vivo, tipo, vivo como eu e você, com terminações nervosas, que respira, que sente dor. Igualmente como nós. A única diferença é a falta de pensamento racional, que alguns de nós também não tem, e nem por isso são abatidos e vendidos em açougues, pelo menos que nós saibamos, não.

1 a 1 a a a a veg comparando vaca e pepino vegetais nao sentem dor

Bom, muitas pessoas vão dizer que eu virei a louca dos vegetais, a chata natureba e aquele monte de coisas que dizem sobre as escolhas que as pessoas fazem para o estilo de vida próprio. O fato é que, não, eu não sou vegetariana, para ser vegetariana eu teria que não comer nenhum alimento de origem animal, e eu ainda não cheguei nesse patamar. Sou Ovo-lacto-vegetariana, ainda não parei de comer ovo e alimentos que contenham ovo, e ainda tomo leite e como derivados, tipo, queijo, iogurte, chocolate e etc..

Daí vem aqueles milhões de questionamentos que as pessoas fazem quando ficam sabendo que eu não como mais carne.

*Tá, mas porque? –Bem, sempre quis ter força de vontade para parar de comer carne, e decidi fazer isso pelos animais, porque não somos superior aos animais, somos iguais a eles.

Eco-Vegetariana-VegetariRANGO-Facebook

*Mas você comeu carne durante 25 anos e agora vai virar “vegetariana”? – Sim. Me criei em uma cultura que considera tolerável abater animais para o consumo, logo, comi carne durante 25 anos sem a consciência de como é de fato o brutal mundo da indústria da carne.

*Que diferença vai fazer você parar de comer carne se milhões de pessoas comem? – A diferença sou eu que faço, o impacto de eu não comer carne não surte efeito na indústria, mas somando toda uma comunidade que aderiu a essa filosofia o efeito a indústria da carne é significante sim.

resolvivirarvegetariana(prosa&poesia)

*Foi muito difícil abandonar o hábito de comer carne? – No início achei que seria, passei por uma transição tranquila, abolindo a carne vermelha, depois o frango e depois totalmente. Confesso que me impressionei comigo mesma, por achar tão fácil, claro, teve momentos que pensei em desistir, principalmente morando em uma casa com mais duas pessoas que comem carne, ainda estou resistindo, depois de alguns meses, quase nem notava que não tinha carne no prato.

*Pessoas que não comem carne são fracas, têm anemia, blá blá blá. – Conheço pessoas que comem carne e têm anemia, não creio que será a falta de um alimento completamente substituível me fará ter anemia, ficar fraca e etc.. Se eu comer corretamente, substituir os nutrientes necessários a minha saúde pode, até, ser melhor do que a de muita gente.

1 a 1 a a a a veg piramide

Eu procuro não falar sobre isso, a maioria das pessoas não gostam de conversa de vegetarianos, acham sempre que querem converter as pessoas ao vegetarianismo, porém, isso não é verdade, eu pelo menos não sou a chata louca dos vegetais. Estou contando aqui, porque bem, esse é o meu blog pessoal, e se eu não puder contar aqui as minhas escolhas de vida, onde mais eu vou poder contar?

Dos muitos vídeos que existem e pró do vegetarianismo e veganismo, o que me fez realmente decidir que esse era o momento foi um bem simples, esse aqui, da “salsicha falante” :

Eu sei que existem muitos outros, mas eu não assisti, eu não preciso assistir pra me conscientizar disso, se um simples vídeo, de uma salsicha falante gráfica foi o meu limite, imagina se eu assistisse ao “a carne é fraca” ?

Bom, últimas coisas para dizer,  algumas das imagens usadas nesse post eu encontrei no blog da Lola, em um guest post sensacional que indica 10 passos para se tornar vegano. Que é um desejo, porém, vamos dar um passo de cada vez. Fazem exatos dois meses que eu não como nenhum tipo de carne, antes disso, parei aos poucos, e totalmente mesmo, há dois meses atrás. Para eu me tornar vegana, por mais que digam que gasta-se menos, eu ainda acredito que teria que desembolsar dinheiro com alguns suplementos, principalmente para repor alguns nutrientes que eu ainda obtenho comendo ovos e lacticínios. Então, respiro fundo e publico este post que pode ser que crie algumas críticas, porém, estou pronta!

Outras imagens do post são das fãs Page do facebook: VegetariRango e Prosa & Poesia.

Besos =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário