domingo, 25 de setembro de 2011

Números, números, números… O que é? O que são? O que dizem sobre você?

Os números estão complicados galheeera. Não, não é dinheiro não, são minhas primeiras notas de matemática.

Primeiro trabalho e primeira prova na faculdade foram de matemática, e vou deixar claro, eu adoro matemática mesmo, gosto das ciências exatas, gosto muito, mas gent, fácil não é, exige estudo, muito estudo, e tempo para estudar é o que eu não tenho, porque vamos analisar minha agenda, aula, aula, trabalhos, aula, desenhos, aula, dormir, aula estudar, aula, dormir, aula, comer, aula, estudar, aula, aula, aula… Eu passo mais tempo dormindo, porque estou cansada demais, estudando e na aula, comendo só quando dá tempo, namorar então, coitado do meu namorado, estou sempre correndo pra algum lugar, desenhando alguma coisa, pesquisando algo, entregando algum trabalho. E tempo mesmo para estudar e me aprofundar nas matérias mais difíceis eu não tive, então assim, claro, errei em ter deixado uma matéria tão importante de lado, tanto que a minha nota no trabalho foi 1,0, e a prova também, a mesma nota 1,0. E sério, não estava tão, tão preocupada assim, porque sei que tem a prova de substituição para recuperar a nota, e até a prova eu já terei estudando como louca pra chegar ao nível dos meus colegas que estão desde o inicio do semestre. Sei da minha situação, não é fácil, mas eu consigo, chego lá, sou esforçada, entendo as coisas com certa facilidade, então não é motivo para desespero certo?

Bem, eu não estou apavorada, estressada sim, mas me render ao desespero nem pensar, porém, se depender da minha QUERIDA família eu já rodei e perdi minha bolsa, olha… Nunca vi gente mais agourenta, estão subestimando a minha inteligência, peloamordedeus. A minha primeira nota não vai, mas não vai mesmo prever o resto das minhas notas, e será que é tão difícil entender que eu cheguei um mês depois das aulas terem começado? Que é quase impossível eu chegar ao nível dos meus colegas? Peraí, eu já disse que cheguei 1 MÊS DEPOIS DAS AULAS TEREM COMEÇADO? Acho que já né? É bem difícil recuperar o conteúdo de 1 mês inteiro em uma, duas semanas, e ainda assim ir entendendo o conteúdo atual, uma misturada do caramba, olha, ninguém pode ficar tirando conclusões precipitadas do meu desempenho, ninguém está passando pelo que eu estou passando, queria ver eles nessa situação.

E isso só ajuda a piorar o meu estresse, eles me deixam nervosa, eu não deveria me abalar com o que dizem, afinal nenhum deles está no meu lugar, então a influencia deles não deveria me fazer mal, mas faz, porque no final das contas, é minha família, tem que se conviver com eles diariamente, mesmo que não diariamente, mas eventualmente, então essas pessoas, querendo eu ou não fazem parte do que eu sou, do que eu me tornei, mas ao invés de me deixarem nervosa, MAIS NERVOSA né, eles poderiam me oferecer conforto, palavras de apoio, não cobranças, porque eu não estou na faculdade graças á eles, estou lá porque eu sempre quis, por vontade minha, não deles. Então nessas situações ou deveriam me oferecer palavras suaves ao ouvido, ou então deveriam permanecer calados, me faria menos mal do que as cobranças e a necessidade de me mostrar o que pode acontecer caso eu fracasse. Eles não deveriam nem cogitar o fracasso, porque a ideia de fracasso não passa pela minha cabeça.

Eu só quero apoio moral, apenas isso, nada menos, nada mais, nada ao contrário. É difícil? Eu não acho, ganho do meu namorado, dos meus professores, dos meus colegas, dos meus amigos, porque não ganhar isso de quem mais faz parte de mim, de quem mais deveria me oferecer isso?

É foda, só digo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário