domingo, 5 de maio de 2013

Movimento HotSpot

Semana passada, mais precisamente nos dias 26, 27 e 28 de abril, rolou em Porto Alegre o movimento HotSpot, um evento que envolve arquitetura, cenografia, design gráfico, fotografia, ilustração, música, beleza, design, filme e vídeo, ideia e moda. Ufa, quanta coisa né?

Enfim, eu consegui comparecer no sábado (27) e no domingo (28), no sábado, o meu intuito era prestigiar a palestra do Marcelo Rosenbaum, sim, aquele do quadro Lar doce lar do programa do Luciano Huck.

Porque essa palestra me interessava tanto? Porque hora, veja bem, Marcelo Rosenbaum é um nome conhecido, porque além de bonito (eu acho ele um gato, tá) ele é uma pessoa carismática e passa coisas boas. O que eu sabia sobre ele antes da palestra? Apenas isso, que ele fazia o quadro da rede globo.

Apesar de ter a decepção de não ter conseguido entrar no auditório em que estava sendo ministrada a palestra, tive a oportunidade de ouvir cerca de uns 20 minutos ele conversando sobre o processo criativo, pois, com a demanda de público, a palestra foi transferida para o palco central, onde tinha espaço para todos assistirem.

Aqui a fotinho =) Eu sou aquela com a flecha em cima

hotspot

 

Enfim, o cara foi inspirador, muito inspirador, principalmente neste momento em que eu estou com uma dificuldade imensa de saber o que eu realmente quero para mim. Chego lá e descubro que Marcelo Rosenbaum largou a faculdade de arquitetura faltando um ano para formatura, ou seja, ele não tem formação, e já viajou o mundo com seus projetos, com suas ideias, com seu design e suas inclusões sociais. Enfim, tudo nele inspira atitude, talento, criatividade, emoção e muita empolgação, ele realmente passa coisas boas, e deve ser maravilhoso para quem trabalha com ele, deve ser ótimo trabalhar assim, com gente que inspira talento e ama o que faz, é assim que eu gostaria de trabalhar.

Ainda, no final da palestra tiramos (eu e a Talita) foto com ele, mas como ficamos horríveis, melhor nem postar.

Saí do evento com a cabeça cheia de ideias, e com ânimo renovado para embarcar nesse meu novo empreendimento que terei como sócia a Talita, minha dupla de toda a faculdade, inclusive minha dupla de abandono de curso de faculdade (tô de brink’s, não surtem).

Abandonar a faculdade, apenas quando eu tiver outro curso engatilhado, ou algum emprego que pague muito bem e que eu tenha estabilidade, e como um emprego assim vai ser difícil, não vou largar a faculdade enquanto não tiver outro curso.

Então, eu disse que voltaria a postar frequentemente, acontece que né, ter foco é para os fortes! Porém, eu estou tentando, cês viram?

Beijos procês ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário