sábado, 16 de março de 2013

Duas semanas, um zumbi.

É, chego a estar com vergonha de chegar assim, como quem aparece todo dia, mas aparecendo sei lá, uma vez ao mês.

Não contei muito sobre esse semestre, mas acontece que eu faço 8 disciplinas na faculdade, OITO, totalizando 29 créditos. E bem, para quem não entende nada de disciplinas ou de créditos, eu explico.

De terça á sexta eu tenho aula a partir das 14hs. Oooou seja, saio do estágio meio-dia e vou direto para a faculdade porque não, não dá tempo de ir almoçar em casa.

Nas segundas eu tenho aula a partir das 17hs, porém, tenho minhas consultas com a psiquiatra ás 13hs, chegando em casa por volta das 15hs, eu consigo ainda dormir um pouquinho e depois ir para a aula que vai até ás 22hs. Terça e quinta a aula também vai até 22hs, e quarta e sexta até as 19hs.

Ou seja, todos os dias, eu chego em casa, tomo banho e cama, ou, se ainda tenho um tempinho, tento ficar na internet, mas só um pouco, acabo dormindo por volta da meia noite, para acordar ás 6:30hs da manhã do outro dia e começar tudo de novo.

Não tenho como estudar quando chego em casa, o cansaço é tanto que apenas não dá para concentrar em nada que exija essa concentração.

E é assim, antes das aulas começarem fiz tudo o que não iria conseguir fazer durante o semestre, tipo, depilação, cortar unhas dos pés (kkk), hidratação no cabelo, tomar um banho longo com direito a lavar tudo, ter muitas refeições saudáveis. Porque a vida de estudante é isso gente, não há tempo, não há. Lavar o cabelo e comer uma boa refeição é artigo de luxo! Não se pode fazer todo o dia. Não há tempo para fazer isso todo dia.

Eu passo 14 horas fora de casa, e cerca de mais três horas é apenas para o deslocamento casa/estágio faculdade/casa…. Façam as contas, 17 horas fora de casa, significa 7 horas livres. E adivinhem o que eu faço nessas 7 horas livres? Sim, eu tenho que conseguir tomar banho, comer e dormir, mas ainda assim, no final dessas duas semanas eu estava exausta, tão, tão cansada que cheguei a dormir de roupa e tudo!

E hoje, resolvi me dar um bom tempo com internet, e decidi postar sobre essa fase da minha vida. Ainda, aproveitando esse final de semana, tentarei fazer as unhas, leituras e trabalhos que aguardam eu ter tempo para fazê-los, e claro, colocar o sono em dia!

Bom, quem deve estar se perguntando, porque tantas cadeiras, porque se superlotar de trabalho. Well… Eu preciso me formar logo, eu preciso ter uma vida estável logo, não dá mais para ser alguém que não tem uma carreira definida, eu preciso começar a ter a minha vida de gente grande. Sim, porque enquanto eu ainda estiver na faculdade, não será uma vida de uma profissional de arquitetura, será a vida de uma estudante, alguém em “treinamento”, não alguém completamente capaz. Por isso tantas cadeiras, por isso esse sofrimento todo, mas que eu sei que no final, valerá a pena!

 

Por hoje e pelos próximos dias é isso, até alguma hora que eu tiver tempo!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário