terça-feira, 5 de março de 2013

A volta a rotina e compras da China!

Se me permitirem, farei um mimimi e vou soltar um palavrão.

PUTA QUE PARIU! Mal começou a primeira semana de estágio/faculdade e eu já estou parecendo um zumbi. PORRA!

Ufa, eu realmente precisava disso. Mimimi feito, vou contar como andam as coisas.

Com a entrada (uiii) do cartão ponto na prefeitura, onde eu faço estágio, eu me ferrei legal. Acabou chegar atrasada e nada acontecer, ACABOU! Até porque agora, chegou atrasado, terá que compensar as horas, ou, será descontado. Ou seja, se já ganhamos pouco, ganharemos menos ainda com os atrasos. Não é vantagem pra ninguém.
Isso é muito foda, ainda mais agora, com o início das aulas, tenho que sair de casa mais cedo porque: 1) Pego um engarrafamento gigante. 2) Tenho que bater o ponto.
Ainda não consegui chegar no horário, por isso estou ficando até mais tarde no estágio para compensar. Enquanto isso, os servidores tirando licenças e férias.

A verdade, é que tudo isso até que é bom, não tendo os superiores aqui, eu passo a manhã inteira olhando sites de compras da China, isso mesmo, China :)
Cês não tem noção da quantidade de coisas legais (e porcarias) que tem nesses sites!
Passo a manhã toda olhando e me indignando com os preços que são ridiculamente baixos, comparados aos do Brasil.
Coisas baratérrimas, das quais eu não preciso, mas sigo a olhar os sites e me perguntar "- porque não?"
O meu único medo de comprar da China é que aconteça como da vez que eu, inocentemente, comprei um celular e ele veio taxado pela receita federal, tarifas alfandegárias que eu nem fazia ideia que existiam. Ou seja, paguei quase o mesmo valor do celular em impostos!!
Porém, agora eu sei, que as tarifas são feitas aleatoriamente e principalmente em produtos eletrônicos, e já estou mais segura para comprar novamente.

Das coisas mais estranhas que eu já quis comprar nesses sites, encontram-se: franja falsa para o cabelo (sempre quis ter franja, mas não tenho coragem de cortar), imã para o dedão do pé que afirma que emagrece (nunca se sabe, vai que funciona), meias (tá, meias nem são estranhas, mas eu estou precisando, e são muito baratas) entre outras coisas que não são estranhas, tipo, jaquetas, não apenas pelos modelos, mas pelo preço. Com o valor das jaquetas no Brasil, eu compro DUAS na China, claro, que se eu quiser usar nesse inverno, deveria já estar comprando porque pode demorar um pouco para chegar, mas, mesmo assim, ainda vale a pena!!

Vamos combinar que a "moda" chinesa não é das mais bacanas, tem umas coisas pra lá de medonhas, não fariam sucesso por aqui, mas também tem a moda comum a todos, sabe, e tem cada vestidinho legalzinho e diferente, que dá vontade de ter um cartão fidelidade dessas lojas.

Enfim, eu fiz uma comprinha em um site brasileiro que intermeia esse tipo de compra, não é tão barato como diretamente com eles, mas ainda é barato, porém, ACHO, e digo acho porque ainda não recebi o produto, que é seguro. Só terei certeza quando minhas maquiagens chegarem, e meus PODRUTOS para azunhas.
*-*
Prometo fazer um post com fotos e tudo quando chegarem, mas ainda vai demorar, pois, fiz o pedido semana passada and essas coisas demoram de 15 á 45 dias, então, é sentar e ter paciência para esperar, e torcer, mas torcer muito para não ser tarifado pela receita federal.

Então, meus bons leitores, nesse final de semana farei um post contando a primeira semana do meu lindo semestre maluco, aguardeeeem!

Bêj

Nenhum comentário:

Postar um comentário