sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estágio

Difícil chegar aqui, cada vez mais difícil, eu tenho sono, eu tenho muito sono, eu me sinto incapaz de escrever algo que preste quando estou exausta, mas hoje vai ter que ser assim mesmo, se não esse blog nunca vai ser atualizado mesmo!! E realmente, falta criatividade para títulos dos posts, prometo melhorar na próxima.

Bem, esse estágio que eu estou fazendo caiu no meu colo, do céu. Tipo, um dia aí resolvi checar meu e-mail e tinha lá um e-mail da prefeitura, respondi e logo fiz entrevista e na hora ela decidiu me contratar. Esse estágio é na Prefeitura de Porto Alegre (PMPA), na Secretaria do Planejamento Municipal (SMP), no setor de Geoprocessamento.

Demorou cerca de um mês e meio para eu definitivamente começar, pois a função de contrato é das bem chatas, assina contrato, leva na faculdade, ela assina, devolve lá, abre conta, leva o número da conta e só então se apresenta para estagiar. Duas semanas e meia apenas para o contrato ficar pronto, depois de pronto, toda essa função ainda.

Quando eu fui entrevistada a minha chefe disse que eu usaria o programa AutoCAD, mas eu disse que sabia o básico (mentira, eu não sei nada), mas, até agora, fechando quase um mês de estágio eu só usei o programa próprio da prefeitura, o ArcGis, que é parecido, mas esse eles me ensinaram a usar, e pelo que eu estou fazendo, pode demorar mais um mês para eu terminar esse trabalho, então, eu terei tempo de fazer algumas aulas de AutoCAD antes de me cobrarem o conhecimento disso.

A minha chefe entrou de férias no começo deste mês, então ainda me resta um tempinho para aprender, e por enquanto eu fico quatro horas sentada fazendo a mesma coisa. Não é chato, eu gosto, mas as vezes eu tenho vontade de fazer alguma coisa diferente lá, mas não tem muitas opções. E fazer isso é melhor do que não fazer nada.

O estágio está bem bacana, pelo menos eu aprendi algo que eu não conhecia, e vou receber por isso!

A parte da grana sempre é a melhor coisa dos estágios remunerados. Vai dar para me virar um pouco melhor, e mesmo estagiando pela manhã eu ainda faço o meu trabalho de babá de dogs em algumas tardes da semana, o que complementa mais a renda.

A intenção com a grana desse estágio é poder pagar os cursos que preciso para encontrar um estágio que pague mais, que eu possa aprender mais, que seja mais interessante, mas isso é com o tempo, vou aproveitar os seis meses que terei de contrato para fazer isso, e claro, pagar a terapia e talvez (eu disse talvez) a internet!!

O que mudou depois do estágio?

O MEU SONOOO!!

Antes eu dormia sem ter hora para acordar, e mesmo que acordasse cedo, nunca era tão cedo. Acordo todos os dias ás 06:30 da manhã, pego o ônibus na frente de casa ás 6:55, e chego na frente da SPM ás 08:30. Eu passo mais de uma hora e meia dentro de um ônibus pois o trânsito pela manhã é um cocô enorme! Um engarrafamento gigante, TODOS os dias. Eu aproveito essa uma hora e meia para… dormir.

E quando eu vou direto para a faculdade eu deito na grama e durmo. Ou vou para uma sala deito a cabeça e durmo. Ou quando vou trabalhar na minha amiga, enquanto ela vai no dentista e a filhinha dorme no meu colo eu encosto a cabeça no sofá da sala de espera do consultório e durmo. Ou então enquanto ela não precisa de mim eu me encosto em qualquer lugar e DURMO! Ou seja, onde der para eu me encostar e relaxar um pouquinho que seja eu durmo, então, problemas com insônia, por enquanto eu creio que não terei!!

Tento, mas não prometo, escrever em breve sobre os assuntos que estão atrasados. BÊJ ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário