quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Eu ainda estou aqui!


Está começando a ficar bem difícil de postar, e nem é pelo estágio, que há pouco comecei, mas pela preguiça, que não me deixa em paz.

Por aqui as coisas andam… É bem complicado contar a fase que eu estou passando, a cada sessão de terapia eu sinto algo diferente. Não que eu esteja mudando de ideia a cada sessão, não, a minha essência é e sempre será a mesma, e cada vez mais eu chego a conclusão de que eu estou no caminho certo para chegar onde eu quero e ser quem eu quero. Pero… Não é simples mudar velhos hábitos.

Eu falo disso hoje pela conversa da minha última sessão, voltamos a debater a faculdade por motivos de eu estar fazendo novamente a mesma coisa, NÃO ESTUDAR. E porque de não estudar, não ter ânimo, não ter saco… É o que nós estamos tentando descobrir, e vou dizer, essa é a pior parte. Tentar encontrar dentro de ti os motivos pelo qual tu está evitando de fazer algo é realmente algo que eu não sei como fazer!!

Tirando esse probleminha aí, há uma coisa que eu tenho curtido mil vezes, a parte da descoberta de mim mesma, encontrar alguém em mim que consegue e quer se relacionar bem com TODO mundo é algo que eu venho gostando muito, encontrar alguém dentro de mim que SABE O QUE QUER e ENFRENTA isso é uma superação de tudo que eu não costumava ser.

Hoje me vi sentada no CAFA (centro acadêmico da faculdade de arquitetura – ou algo assim)… Só que assim, deixe-me descrever o CAFA, mesa de sinuca, gente que eu não conheço, algumas que eu conheço e poucas que eu realmente tenho afeição, sofás dignos dos mendigos e sei lá, um ambiente que eu não gostava nem de chegar na frente.

Porém, as coisas tem mudado, eu tenho falado com mais pessoas, me divertido com elas, e hoje resolvi sair do vento da rua e ficar sentada lá. Claro, não estava cheio de gente como normalmente é, tinha poucas pessoas, e a maioria meus colegas. Entrei lá, sem medo, sem vergonha e despreocupada com o que as pessoas pensariam de mim. Sentei naqueles sofás fedidos e fiquei lendo meu texto tranquilamente, como se eu fizesse parte do ambiente. Simples assim. A minha vontade mesmo era de deitar, mas tive medo de sair de um dos sofás com carrapato, então, preferi apenas sentar.

Essa atitude foi apenas uma de muitas que vem mudando em mim. Não que eu queira passar o dia jogando sinuca ou batendo papo furado no CAFA, mas para descontrair é legal. E também, é o primeiro passo para enfrentar coisas maiores.

Como por exemplo, a nota que tirei no trabalho de matemática, ao qual, foi visada a minha conversa com a terapeuta. Nenhuma de nós estava muito otimista com o resultado que eu tiraria, visto que eu mal peguei os livros para estudar, e mesmo ciente disso, não me preocupei (deveria), mas estava tranquilona, assim mesmo. Nem a terapeuta entende essa minha tranquilidade, mas a verdade, eu deixo para me preocupar um pouco tarde. Enfim, a minha nota no trabalho foi 7,0. A média, porém, uma vitória!

Não deixarei passar a ajuda da minha dupla que foi essencial, mas, as questões que eu fiz, vejam só, eu acertei todas, então, metade desta nota me pertence, ou seja, a minha terapeuta vai ficar feliz com isso (ou não). O importante mesmo é o UP que essa nota me dá, me dá esperança e vontade de correr atrás do prejuízo, de ESTUDAR, vejam só!

Então, pretendo escrever mais, tenho muitas ideias para posts, e notei que não contei muito do que tem acontecido, como por exemplo, meu corte de cabelo novo, o fim do meu relacionamento, o andamento da reforma do meu quarto (o guarda-roupa chegou!), e o meu estágio que eu nem contei onde e como consegui (ainda estou tendo as primeiras impressões dele), e falar mais sobre a terapia, que agora que deixou de ser novidade eu parei de contar sobre as sessões, mas elas ainda fazem efeito sim! E falar sobre os meus seriados (quase não estou mais assistindo), e também faz anos que não crio posts com fotos, ou então com vídeos… Em breve, em breve!

Acho que isso é pinta de empolgação? Tomara!!

Beijão =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário