terça-feira, 16 de outubro de 2012

A verdade

A verdade é que eu estou na frente do computador há TRÊS HORAS, com a intenção de escrever como se não houvesse amanhã. E depois de TRÊS HORAS jogando paciência, agora comecei a escrever, ainda nem sei o que vai sair deste texto, é essa a verdade, mas venho aqui contar o que está passando comigo, e talvez as pessoas possam me entender, de uma vez por todas, porque eu sou “assim”… Entenda-se que “assim” é algo que eu também não sei o que significa, visto que eu sou uma fusão de muitas coisas, um englobado, sou um carreteiro com o que sobrou do churrasco, sou o pastel feito com o resto da massa e o que tiver dentro da geladeira, sou uma seleta de legumes, sou uma bolsa feminina, sou um canal polishop… Enfim, eu sou isso, eu sou “assim”…
Quando eu era criança queria ser atriz/cantora/apresentadora… Cantava lindamente as canções da “TV Colosso”, assim se seguiu eu, aquela criança desajeitada, feinha que dói, magricela… Sonhava essas coisas, mas ninguém nunca me disse que essas merdas não iriam acontecer, aliás, me deixaram acreditar que eu podia fazer o que eu quisesse.
Cresci, aos quinze, dezesseis anos achava que era possível conseguir um estágio e juntar dinheiro para viajar, fazer intercâmbio… HAHAHAHAHAHAHA QUE PIADA!! Ou então, o meu segundo sonho dessa idade era morar sozinha… Sim, com o salário de estagiária do ensino médio! Eu sonhava alto demais nessa idade, como eu era ingênua, meu deus!!
Depois disso veio a época de pensar no vestibular… Como se eu tivesse condições de inteligência para decidir aos 18, 19 anos o que eu queria fazer para o resto da minha vida. Eu queria tudo, psicologia, direito, design, decoração, secretariado, pedagogia, farmácia, nutrição, engenharia civil, biologia marinha, artes cênicas, teatro, administração hospitalar, medicina veterinária, processos gerenciais, EU QUIS SER UMA CSI!!!
É claro que nada disso aconteceu, apenas o secretariado, que foi uma coisa boa em minha vida, pelas pessoas que eu conheci, pela mudança de ambiente, pelos estágios que eu tive, mas isso, o secretariado NUNCA vai me dar dinheiro, apenas sub-empregos que eu vou odiar sempre.
Eu fui me distanciando de quem eu queria ser… Mas quem eu queria/quero ser? Atriz? Cantora ? Apresentadora? HAHAHAHAHAHA NÃO!!
Eu não sei quem eu quero ser profissionalmente, eu sei o que eu sou por dentro, eu sei quais são as atitudes que eu quero ter, mas eu não sei me impor com as minhas atitudes. Fazer uma coisa que eu precisava fazer, sabia que precisava, que não dava mais, foi algo terrivelmente difícil, doloroso, extremamente doloroso, mas eu fiz. Essa fui eu sendo eu, agindo como eu quero agir, com atitude, princípios, e com o meu coração, mas foi uma coisa, em mais de mil que eu preciso por em ordem, sabe?
Exemplo disso é a reforma do meu quarto, ela começou como a minha mudança interna, a mudança de quem eu sou, para quem eu quero ser, e por isso eu não consigo nunca andar, porque é muito difícil se livrar dos velhos hábitos, do deixar para depois, isso, é quem eu sou tentado se impor sobre quem eu quero ser.
Eu quero ser a menina do quarto branco, iluminado, com prateleiras de muitos livros, com uma mesa de desenho arrumada, com os materiais organizados, com uma decoração que reflita que eu sou a menina que faz arquitetura, com todos os materiais da faculdade organizados por cadeira e semestre, com cortina na janela, com um guarda-roupa que tenha portas clean, sem nada de recortes, sem coisas jogadas em cima, a minha cama seria arrumada, com minhas almofadas brilhantes… Essa é a garota que eu quero ser.
É difícil acreditar que uma simples reforma seja tão difícil de fazer, fico pensando como seria se não fosse para mim, se fosse para um dos meus futuros clientes, eu já estaria demitida pela demora.
Hoje eu sou a garota em transição, com uma parede do quarto branca, as outras com a cor da madeira, minha vida se resume a um guarda-roupa cheio de bagunça e coisas que nem sei o que são, nem o que representam, caixas de mais coisas que eu não sei porque estão ainda aqui, uma mesa bagunçada que eu não posso desenhar e uma cama que está asquerosa, o edredom precisa ser lavado, as almofadas são bonitas demais para o quarto, e não, ele não é iluminado.
Então, visto que não estou sendo a garota que eu quero ser, me propus a acabar com isso, me motivar, tirar a motivação não sei de onde, mas vou me propor a terminar a reforma do quarto, já fui até escolher o novo guarda-roupa essa semana, e junto com isso, a meta de emagrecer CINCO quilos, porque eu nunca tive mais de 60 quilos antes, e agora estou com esse peso, e segundo a minha amiga que faz nutrição e fez alguns cálculos, 55 kg é meu peso ideal, então, simbora perder o excesso!
Ao final dessa meta, quando o quarto estiver exatamente como a descrição da BREVE(FUTURA) Daiane, e a BREVE(FUTURA) Daiane estiver pesando 55kg, farei uma tatuagem como meu presente de meta cumprida. E sim, a Daiane gosta de tatuagem e sempre quis fazer uma (de vez em quando eu desenho com canetas nanquim pequenas tatuagens na pele), eu só nunca tive coragem de fazer uma de verdade, com agulha, mas a Daiane que eu quero ser vai ter uma tatuagem, e essa tatuagem vai ser feita quando eu cumprir a meta que me propus, porque a Daiane BREVE(FUTURA) terá coragem para fazer uma pequena tatuagem.
Ainda não escolhi o desenho, mas durante o tempo da reforma, que eu pretendo terminar antes do final do ano, eu vou pesquisando um desenho bacana para representar essa fase de mudança, aceito sugestões por e-mail, e não me venham com borboleta que deixou de ser casulo!! Farei uma coisa bonita, porém, original!
Então, me desejem muita, mas muita suerte e garra para conseguir me livrar da antiga Daiane e desejem muito boas vindas para a Daiane que está surgindo por aqui!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário