terça-feira, 22 de maio de 2012

Curso sustentável

Certo sábado fui obrigada sair da cama ás oito, OITO DA MADRUGADA para ir na faculdade terminar uma maquete que foi REJEITADA pelo professor, tá certo que a maquete antiga, feita meio em cima da hora pelo grupo, bem, a maquete antiga não estava lá grandes coisas, mas, o professor esculachou ela de uma forma medonha e vergonhosa. Enfim, trauma superado, e num sábado nos reunimos para refazer a maquete.

Eis que nos deparamos com muitos, muitos e muitos sacos de lixo com trabalhos antigos que a faculdade ia se desfazer pois não foram retirados pelos alunos. Já na passada, dei uma olhadela nos sacos e saí pegando todos os grampos metálicos que eu vi, ia para o lixo, e se eu pegasse estaria fazendo um favor para eles, aqueles grampos são muito úteis para quem faz arquitetura, prende muito bem as folhas. Tinha tanta coisa naquele “lixo”, que se eu tivesse um carro, sairia carregada de material. Muita coisa reaproveitável, tipo, bases de MDF, isopor, EVA, papel craft e papel paraná, entre outras coisas, folhas coloridas, coisas que agora não encontro utilidade, mas sei, sei que usaria em algum trabalho, certamente.

Eu sou muito de utilizar o que eu tenho para os meus trabalhos, só compro o que realmente é necessário e eu não tenho em casa, pois, se depender de mim, faço reciclagem geral. O meu curso, é caro, a mensalidade é caríssima, eu como bolsista não pago, mas tenho que ter material, que é muito caro, se eu fosse comprar tudo que eu realmente preciso, estaria pedindo esmola no semáforo, muitas coisas minha irmã, uma desistente do curso, me deu, mas algumas eu tive que comprar, confesso que não tenho nem metade do que eu gostaria de ter, quando se fala de material, mas sei que tenho o necessário, posso sobreviver a arquitetura com o que eu tenho.

O que mais me chamou a atenção, é que tinha trabalhos lindos, indo para o lixo, sabe? Eu nunca vou deixar meus trabalhos na faculdade, quero guardar todos, assim é bom para notar a evolução do meu processo de aprendizado, gosto de poder comparar os desenhos, as plantas e os trabalhos de colagem.

Eu e a minha colega, parceira de tudo e sempre, me acompanhou em uma jornada de enfiar quase de corpo inteiro dentro dos sacos em busca de grampos, e o que mais fosse interessante naquele “lixo”. Encontrei duas pastas em tamanho A3, que eu estava procurando para comprar e nunca encontrava, e alguns plásticos em tamanho A3, ótimos para guardar meus desenhos, uma base de MDF… Dividimos entre nós duas o que encontramos, igualmente, inclusive os grampos! Por mim, levaria muito mais, dava uma pena, eles iam para o lixo, mas como levar aquilo em um ônibus? Difícil, mas cheguei em casa bem satisfeita com meus materiais “novos”.

Com certeza, o que eu encontrei vai me proporcionar uma economia em algum momento da faculdade, pode ser uma pequena economia, mas é economia, e economia sempre faz bem :D

Um BêJ e um Abrazz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário