sexta-feira, 23 de março de 2012

Verão

Esse maldito.
Não lembro como eram os verões quando eu era criança, apenas dos invernos frios e aconchegantes, lembro dos blusões que eu tinha, e das milhões de meias que colocava, também lembro que tive uma galocha do pica-pau, eu realmente não lembro de nenhum verão da minha infância.
Deve ser porque eu odeie o verão com todas as minhas forças. Cada ano o verão é mais quente e mais infernal. Ano passado passei a maior parte do verão na praia, trabalhando das 8 ás 20hs, era puxado, mas não era tão quente quanto Viamão, eu odeio praia também, areia e água salgada, eu dispenso, sem contar que a maresia deixa meu cabelo um cocô.
Esse verão eu estou me coçando inteira, alergia aos mosquitos e mais outras alergias que eu creio que sejam por causa do calor. E no inverno não tem isso, só tem aconchego, nariz congelado, extremidades também, aquele banho rápido que a gente entra tremendo e sai tremendo mais ainda. Chuvas e enchentes na minha rua, nada de mais. Se bem que enchente tem até no verão, por exemplo, há umas duas semanas tive que passar por dentro da água para chegar em casa porque o ônibus não estava passando, e lá fui eu com água pela canela por uma quadra. Só uma palavra, NOJO.
Voltando ao inverno, ele é maravilhoso, tem bem menos mosquitos, e se tiver algum mosquito que enfrente o frio é só se cobrir inteiro com o edredom que não há mosquito que chegue até você, sem contar que no inverno eu durmo cheia de roupa, de lã, difícil para o mosquito encontrar minha pele entre os pijamas que eu uso. É, eu sou exagerada!
Uma das coisa que eu mais gosto do inverno é aquele aconchego gostoso de uma cama quentinha sabe, um Nescau bem quente, ou um chá de limão, ah, essas simplicidades que trazem um bem estar quase que divino para as nossas vidas. É por isso que eu AMO o inverno, e só troco o meu inverno gaúcho pelo inverno Europeu, porque neve é tudo de bom!
Bom, enquanto eu espero pelo meu amado inverno, me coço um pouco, eu imploro para esse maldito verão acabar logo.
Só uma nota, quando eu for RYCAH vou passar o verão brasileiro em Londres, porque eu vou poder!!
Bêj com coceiras pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário