terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sonhos indesejados

Quando eu trabalhei em um supermercado por seis meses foi foda. Meu primeiro emprego com carteira assinada, foi uma bosta na verdade, o salario de merda e a função de escrava, sei e entendo muito a função de operadora de caixa, sei o quanto elas sofrem, mas ser atendente de balcão é pior, com certeza!
Enfim, pedi demissão aos seis meses porque estava fazendo cursinho e queria me dedicar apenas aos estudos porque queria passar no vestibular, aquilo era o ano de 2007. Definitivamente aquele era um emprego que eu nunca voltaria a trabalhar, nem que o salario fosse maior, nem que as pessoas me tratassem melhor, eu acreditava que como tinha segundo grau completo merecia (e realmente merecia) um emprego melhor.
E depois de algum tempo passado, e nem tanto tempo assim eu sonhava que voltava a trabalhar naquele lugar, e acordava indignada comigo por aceitar voltar a trabalhar naquele lugar, era um sonho desesperador porque era algo que eu nunca faria, nunca mesmo, só voltaria a trabalhar em um supermercado se não acreditasse em mim, se não tivesse mais esperança no meu futuro, se não tivesse escolha.
Pois bem, em 2008 meu namoro de quase quatro anos acabou, ele tinha sido meu primeiro namorado, e eu o amei por muito tempo, mas chegou um momento que o namoro não era nada, absolutamente nada, só duas pessoas mantendo um relacionamento por um sentimento que não existia mais. Era no sense, sabe, ele chegava na minha casa, me dava um beijo na chegada, olhávamos tv e ele me dava um beijo na saída. Pronto, fim do assunto, fim da história, TINHA que acabar, já estava passando da hora eu diria. E claro, eu nunca voltaria com ele, essa nunca foi opção, lembro-me de começar a apagar fotos do orkut e colocar solteira e uma amiga minha dizer para esperar, para não dar por acabado ainda, e eu continuei, porque eu já estava solteira, e não havia volta, EU não queria volta. E isso não significa que eu não sofri, eu sofri por uma semana, depois levei minha vida, e sofri porque era uma perda, estávamos juntos pela comodidade de ter alguém, e perder alguém é horrível, mas superamos isso, porque o amor, esse já não existia mais há um longo tempo.
E agora é isso, esse sonho me assombra, me assombrava mais antigamente, mas ainda assombra de vez em quando, no sonho eu volto para ele, ou sou a amante dele, sabe, coisas que NUNCA vão acontecer, eu já não sou mais a mesma idiota de 2008, e eu sei que ele nunca será o bastante para mim, então porque desses malditos sonhos?
E cheguei a conclusão que sonho apenas com lugares e coisas que eu em sã consciência não faria, ou não voltaria ou os dois. E que merda heim, ser contrariada, mesmo que não seja real pelo meu próprio cérebro.
Ainda bem que eu tenho bem a consciência das coisas que eu quero para mim.
Bêj .

Nenhum comentário:

Postar um comentário