sábado, 21 de janeiro de 2012

Music is love

A porta do meu quarto e as portas dos meus armários são cobertas de imagens, recortes de diversas revistas que eu juntei durante anos, olha, um misto de tudo que me encanta, colore e faz bem.

E uma destas imagens, foi tirada da revista mais legal de todos os tempos, pelo menos para mim, a NOIZE, uma revista gratuita das mais bacanas, feita por um pessoal muito legal mesmo. Enfim, uma das imagens que me fazem bem é a de uma menina de costas, e nas costas dela tem uma tatuagem escrito “Music is love”, simples assim, sem mais.

Disse tudo.

Eu não sei se posso aqui falar de música, as vezes sou totalmente preconceituosa com alguns gêneros, e de vez em quando me pego cantando músicas do mesmo, então, sou um pouquinho hipócrita, eu não vou negar, mas também conheço muito coisa boa e totalmente desconhecida, bandas que sei lá como diabos eu conheci, mas ouvi, gostei e baixei. Foi assim que consegui o número de 3.398 músicas no computador.

Tempo para ouvir tudo isso, vou ter muito ao longo da vida, mas eu vou indicar aqui bandas inusitadas, desconhecidas para uns ou não, mas que foram descobertas bem interessantes.

  • A Caravana do Delírio (Conheci pela Rádio Unisinos com a música “Vou Embora Para o México”)
  • Apanhador Só (Banda de Porto Alegre, conheci pela música “Um Rei e um Zé”, na Oi FM)
  • Best Coast (Conheci por um link no Twitter para o vídeo da música “Boyfriend”)
  • Cartolas (Essa todo mundo do Sul deve conhecer né? A música mais conhecida deles? “Cara de Vilão”, Detalhe, o desempenho no palco desta banda é um dos melhores que eu já vi.)
  • Cat Power (Amei no segundo que eu ouvi “Sea of Love”, passei dias cantando, faz parte da trilha sonora do meu filme preferido “JUNO”, que assisti umas 20 vezes, sem exagero.)
  • Identidade (Banda Gaúcha, o segundo CD é o melhor, com umas letras muito boas.)
  • Locomotores (Banda Gaúcha, “Nessa Vida” é uma letra espetacular, muito cantei já!)
  • Luisa Maita (Quem aqui não sabe a música da propaganda do banco Bradesco? Mas a melhor dela na minha opinião é “Desencabulada”, apenas ouçam.)
  • Móveis Coloniais de Acaju (Nem tão desconhecida assim já que já foi até trilha de novela das 19:00, o que me deixou meio puta porque sou muito ciumenta com as minhas bandas preferidas, e Móveis é uma delas, essa é a MELHOR presença de palco e fora dele porque em todos os shows que eu fui eles iam para a galera e nem aí. Eles são os caras mais geniais que eu já ouvi, com letras que falam muito e as vezes não dizem nada, mas ouvir Móveis sempre me anima muito.)
  • Nei Lisboa (Véio mais conhecido em Porto Alegre não tem, amo muito as músicas deste véio, melhor CD para mim é o “Heim”.)
  • Pública (Uma das minhas preferidas também, já fui em muitos shows, música mais conhecida “Long Plays”.)
  • The Gossip (Conheci tarde, no ano passado quando estava na praia e só via MTV, conheci pela música “Men In Love”, também faz parte da trilha de alguma temporada do seriado Skins)
  • The Valentinos (Banda do Sul também, ouvi, gostei e não larguei mais, ouçam “Vinhos & Trovões”.)
  • Vera Loca (QUEM NÃO CONHECE Vera loca? Sim, mas ainda vale a recomendação desta maravilha Gaúcha! Tem muitas músicas que eu posso indicar, mas “Aos Meus Amigos” tem o poder de fazer você se apaixonar por qualquer outra música que esta banda faça.)
  • Volantes (Um chefe que me demitiu com duas semanas de trabalho me indicou essa banda, era para eu odiar pela lembrança que me traz, mas ouvir “Vitória” e “De doce” é demais.)
  • Volver (Ouvi a primeira vez na Oi FM online, a música era “Natural”, gostei, lembra de leve Los Hermanos, mas baixando o resto da discografia da banda achei bem diferente, e tem boas músicas.)

Sei que nesta lista tem uma leve tendência Gaúcha, nada contra os outros estados, mas o Rio Grande do Sul é praticamente um País e tem uma produção de bandas ótimas, com um estilinho Gaúcho de ser diferenciado, então quando me perguntam do que eu gosto, digo “gosto de Rock Gaúcho e outras coisas”, então, vem primeiro as coisas gaúchas e depois as outras, mas eu sou uma coisa estranha para música, enquanto escrevo este post eu estou escutando Shakira (?????), é essa sou eu mesma, ai, não me julguem, me amem porque eu estou em depressão e posso começar a cantar Raça Negra e SPC e não duvidem porque EU SEI a letra!

Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário