sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mama Mia !

Daí um dia você descobre que é de origem italiana, e que seus avós paternos vieram para o Brasil em um navio que vinha da Itália, tinham fazendas e blá blá blá.
Você (no caso eu) só pensa em uma coisa DUPLA NACIONALIDADE!
Sim, já faz todos os planos mentalmente de dominar as Europa, com  possibilidade de efetivação…
É, mais ou menos isso que pensei quando minha mãe me disse há uns meses atrás que meu avô, pai de papai é italiano puro sangue. Eu nunca me interessei muito em saber sobre a família do meu pai, porque eu nunca tive contato com eles, minha mãe conheceu o meu avô no enterro do meu pai, então, sei lá. Sabia que o sobrenome Andriotte era de origem estrangeira, mas não pensei que a descendência era tão próxima assim, tipo, Itália, meu avô, até onde eu sabia meus parentes não tinham cruzado a fronteira do Sul do País, então, ter um parente que veio de terras estrangeiras é uma honra.
Acontece que sonhar é comigo mesmo, e querer dupla nacionalidade foi a primeira coisa que pensei, mas como todas as outras ideias que eu tenho, essa seria mais uma que eu não iria executar, não somente porque envolver todo um processo burocrático em cima disso, mas pelo desgaste, e para mim, que não sou nem registrada pelo meu pai a coisa iria ser um pouco mais complicada, porque antes de tudo teria todo o processo de reconhecimento de paternidade, o que não seria difícil, pois meu irmão é registrado pelo meu pai, a questão, creio eu, seria fazer um teste de DNA comigo e meu irmão, para provar isso. Depois, mudar oficialmente meu nome e acrescentar o Andriotte. Só depois disso eu poderia tentar, e ainda assim possivelmente não conseguir, a nacionalidade Italiana.
Coisinha complicada essa tal de vida.
O que não significa que eu não vá para a Europa qualquer dia desses, até porque, Itália, Espanha… Praticamente o berço da arquitetura, me interessa muito !!
Para ilustrar o meu desejo, e dar tchau pra vocês deixo uma montagem tosca que eu fiz =)
neve nas oropa

Nenhum comentário:

Postar um comentário