sábado, 31 de dezembro de 2011

Me amem!

Esse é um á parte do resto do post, mas vou confessar que eu realmente detestei esse novo layout do blogger, até eu me acostumar com ele vai ser difícil.

Oi gente, bem, esse post aqui é porque percebi uma coisa, tem pessoas novas andando pelo meu blog, sim, e essas pessoas não me conhecem, não sabem que esta identidade do blog é algo que começou esse ano, pois o blog existe desde 2009, mas a verdade é que eu mudei, com isso o blog deveria mudar um pouco, e hoje é isso que vocês conhecem e leem, os posts antigos, as coisas antigas ficaram no passado, então tudo aquilo foi excluido, pois passou, foi uma fase longa, mas ela acabou. Não entendeu nada? Então senta que lá vem a história...

Assim, amigo leitor que chegou neste blog em 2010/2011, quando eu resolvi criar um blog eu não tinha idéia do que eu iria escrever, isso lá no inicio de 2009. Eu havia saido recentemente de um namoro de quase quatro anos, saia de um estágio escravo de uma jornada de mais de oito horas diárias (na época era ilegal, mas eu precisava de grana e concordei com isso), tinha trabalhado lá por quase sete meses ganhando 415,00 reais, e realmente, eu tinha coisas para expressar,era estudante de um técnico em secretariado, na escola técnica da UFRGS (sim, eu sou técnica em secretariado), estava super insatisfeita com tudo e achava que conseguiria escrever no blog.

No começo o blog ficou meio parado, não tive um impulso necessário para levar em frente, mas lá pelo meio do ano de 2009 eu tive o impulso que precisava e mandei ver em escrever nesse blog, teve de tudo escrito nesse blog, tudo mesmo, desde chororô de brigas familiares/escolares/"conjugal" até detalhamento de momentos delicados dos meus relacionamentos, não só delicados como os picantes também, enfim, era eu, na versão mais desprivada de privacidade, porque eu queria assim, havia pessoas que liam o que eu escrevia, eu escrevia para eles saberem como eu me sentia, sem eu precisar falar, e da forma que eu melhor me expresso, escrevendo, então, tudo tinha muita necessidade de ser lido, se não era totalmente inútil aqueles posts, se a pessoa que eu queria atingir não era pega em cheio.

Então as coisas começaram a mudar, porque uma hora tudo muda, a gente cresce, vai evoluindo para uma coisa melhor, para alguém despreocupada, desapegada da necessidade de mostrar o que eu sinto, eu percebi que apesar de ter alguns leitores para aquelas bobagens minhas, não era o blog que eu idealizei no começo, era eu na minha pior forma. Quando eu voltei da minha viagem de trabalho, no inicio do ano, eu não tinha idéia do que faria, se eu ia excluir o blog, ou excluir os posts, não sabia se conseguiria escrever de outra forma, sem invadir demais a minha privacidade, sem mencionar pessoas por apelidinhos idiotas, pessoas que você leitor de hoje nem faz idéia de quem é, nunca saberá e convenhamos que não faz a menor diferença.


Exclui post por post, foi duro, tinha uns que eu realmente gostava, eram engraçados, eu ria de mim, eu era feliz, mas a que preço? Era tudo muito escancarado e desnecessário. Aquilo tudo não era mais eu. O tempo que passei longe de casa me ensinou muita coisa, em apenas 3 meses eu amadureci o que precisava para ter uma cabeça de uma pessoa de 24 anos, coisa que eu não tinha antes de tudo isso. Tinha posts legais, não era de todo mal, mas ainda assim, pra que manter resquícios desnecessários do passado? Decidi começar do zero, por mais que eu perdesse os meus leitores, e meus comentários, alguns que eu nem sabia que tinha, antigamente eu não via quem comentava no blog, hoje recebo por e-mail os comentários, e claro, os spans são bloqueados. O layout mudou também, e vai mudar de novo, mas preciso de tempo e um pouco de paciência para escolher o layout certo.

Essa identidade mais calma (pode acreditar eu era pior), essa pessoa que fala de assuntos comum a todos, que fala das coisas boas que acontecem, conta um pouco da sua vida, mas não adentra a intimidade total, isso foi o que eu consegui depois de me adaptar a escrever assim. E no começo achei que não estava dando certo, não recebia comentários nem visitas, por mais que eu divulgasse que nem doida no twitter e facebook, ninguém se quer comentava. Fiquei bem decepcionada com isso, mas depois eu deixei pra lá e continuei a escrever, sem pensar nisso, e logo as coisas melhoraram.

Eu sei que esse post ainda não deu pra me conhecer bem, não sabem que músicas eu gosto, nem o que eu leio, nem os filmes que eu vejo, mas com o tempo eu vou mostrando essas coisas.

Esse post pode conter erros de digitação/gramaticais porque eu escrevi no proprio e horrivel blogger, coisa que eu não faço há muito tempo, pois eu só uso o Windows Live Writer, e só sei postar usando ele, se você amigo leitor não conhece, eu recomendo muito muito muito. E eu estou no computador do meu namorado e não há nada como o nosso computador, por isso, aliviem os possiveis erros!
Beijo grande


Nenhum comentário:

Postar um comentário