domingo, 11 de dezembro de 2011

I’m back !

Ei, cá estou, não morri não, só precisei desaparecer do mundo virtual por um tempo.
A faculdade é um pesadelo, acreditem, fazer um curso difícil é o inferno na terra. Nunca estudei tanto na vida, mas é claro que eu nunca fui de estudar muito, mas enfim, foi um semestre entre os livros, e pior, por mais que eu estudasse por uma semana para uma prova que eu acreditava ser uma das mais fáceis, eu ia lá e tirava um 7,5… Daí tu pensa, pota que pario, sou burra? Eu diria que não, se isso tivesse acontecido apenas uma vez, mas aconteceu muitas vezes durante o semestre, saia da prova achando que tinha gabaritado, chegava lá e via um 6,0, é muito triste gente.
A verdade é que o curso de arquitetura é muito difícil, assim como as engenharias devem ser, medicina, física e por aí, mas não é impossível, eu só preciso diminuir o número de cadeiras porque fazer 8 é muito, no entanto que eu rodei em duas, acho que seis vai ser meu limite por enquanto. Eu, como bolsista tenho o limite de rodar em duas cadeiras por semestre, e isso me aliviou, pois, era o que eu precisava mesmo.
O último trabalho, o mais trabalhoso de todos me deixou doida, durante três dias eu não dormi mais do que 4 horas por noite, mal comia e tomar banho eu cogitei parar por aquela semana tenebrosa, mas o calor era infernal então era o mínimo que eu podia fazer por mim mesma era me dar ao luxo de um banho quando chegava em casa ás dez da noite.
E como não poderia faltar, a semana da querida TPM coincidiu com a semana de entrega do trabalho, mas não é uma maravilhosa merda que se pode acontecer no final do semestre ? Muita gente sofreu, pobre das pessoas que me cercam. O que acontece é que quem está de fora acha que é fácil, que porque eu só estudo eu tenho que estar calma e tranquila com a faculdade, eu tenho que tirar notas boas, porque eu só estudo, mas na verdade o “só estudo” é “estudo”, porque “só” vem de “só isso”, e “só isso” significa pouca coisa, e definitivamente pouca coisa não existe para a arquitetura, é muita coisa, desenhos, provas, trabalhos, e tem a matemática que ainda não me serve pra nada, mas vai servir futuramente, ou não.
Rodar em duas cadeiras é ruim, não vou me formar em 5 anos que é o tempo total do curso, mas se pensar pelo lado bom, eu passei em seis cadeiras, o que é ótimo porque se eu tivesse rodado em mais de duas era adeus faculdade para mim. Porém, semestre que vem eu poderei trancar as cadeiras, então farei só seis e passarei em todas elas com louvor. Claro que vou ter que estudar mais e mais, me sinto uma aluna meio lerda que precisa se dedicar muito mais para acompanhar os outros, mas sei que todo mundo fica mais ou menos no mesmo nível.
Enfim, estou de férias, cheia de ideias para escrever, meio cansada ainda, mas farei o possível para atualizar o blog pelo menos uma vez por semana. Depois vou passar por uma junta médica pois a faculdade tirou meu couro, tou cheia de leseiras, preciso fazer muitos exames, mas não se preocupem que eu vou contar aqui como é que o SUS trata das pessoas, aguardem !
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário