domingo, 11 de setembro de 2011

Primeira semana.

Eu sempre preferi coisas difíceis, então, me deparar com uma graduação dificílima como é a Arquitetura não me assusta. Quer dizer, assustar até assusta, mas eu sou Daiane Pedroso, medrosa por tudo, mas corajosa o suficiente para enfrentar uma geometria, uma matemática e outras coisas piores que virão, porque as coisas fáceis são entediantes e não me prendem por muito tempo, e eu gosto mesmo é da correria, do desespero e do pavor das dificuldades, então, esse curso será e está sendo enfrentado por alguém que adora passar por isso, porque eu esperei tanto tempo para fazer um curso interessante e que realmente exija não só o meu máximo, mas além do máximo, que estou adorando até isso.

A minha primeira semana deu para tirar uma base do que será o resto do meu semestre, TERRIVEL, pouco tive tempo para escrever sobre o assunto, e também porque o ultimo post estava repercutindo ainda, mas agora é hora de contar como foi minha primeira semana sendo uma filha da PUC.

A adaptação de horário é complicada, meu turno de aula é tarde/noite, então, é estranho, porque eu sempre resisti muito a estudar de tarde, sempre preferi a manhã, mas eu estou gostando muito desse horário, tenho a manhã livre para estudar, e o final de tarde/noite para fazer os meus trabalhos. É, estou acordando cedo, ás 9:00 da manhã, e isso é muito cedo para quem costumava acordar ás 11:00/12:00/13:00/14:00hs.

As aulas são teoria e prática juntas, gosto disso, de aprender e fazer, e não só a teoria e blá blá blá, prefiro a prática, sou meio ejaculação precoce mesmo. Claro que não cheguei na aula sabendo tudo, alEás, fiquei mesmo apavorada com a aula de Sistemas Projetivos e todas aquelas coisas que eu nunca vi na minha vida, matemática também me assustou um pouco, mas são coisas que em algum momento da escola eu aprendi, mas claro que não lembro, porque na escola eu era uma capeta que só matava aula, colava e nunca estudava, o que não significa que eu seja desprovida de inteligência, porque eu sei que inteligência é o que não falta em mim, só falta mais prática, porque de fato, na escola eu nunca estudava, mal e mal revia a matéria para a prova, por isso sempre ficava a pouco de repetir de ano. Agora o buraco é mais em baixo, e eu não tô lá pra brincadeiras, então o negócio só funciona se eu estudar de verdade, sem rodeios.

Os colegas são, em sua maioria o que eu já esperava, adolescentes recém saídos do cursinho ou do colégio mesmo, de classe média e bancados pelos papais, poucos são os que se salvam, exceto a turma que entrou comigo pelo prouni, esse é o meu grupo, é com eles que eu converso, sento junto e até estudei em um sábado na biblioteca (já me imaginou estudando, em um SÁBADO DE MANHÃ?), mas era necessário pra nós conseguirmos entender a matéria. E tem algumas colegas que são legais, conversam comigo e eu sou até simpática, pasmem.  Falei aqui em cima que alguns colegas eram bancados pelos pais, mas QUEM SOU EU FALANDO ? Também sou bancada pela minha mãe, mas não vamos comparar uma mesada de R$ 100 com uma de sei lá, R$ 500, não tem nem comparação.

A minha situação financeira me fez ficar em prantos no fim da primeira semana, era muito material pra comprar e aí sim eu entrei em desespero porque né, é foda não ter o material pras aulas, apesar de eu já ter algumas coisas, inclusive as mais caras porque a minha irmã fez algumas poucas cadeiras de Arquitetura há anos atrás na Unisinos, mas eu precisava fazer trabalhos para entregar, então foi um chororô só, mas como tudo se dá um jeito, eu dei um jeito, agora material não falta, falta grana, essa sempre falta, mas material eu consegui comprar.

Não pretendo ficar nessa falta de grana por muito tempo não, quero um estágio, e quero logo, é só questão de eu conseguir recuperar a matéria que eu perdi e conseguir absorver o conteúdo que logo estarei estagiando nem que seja só 4 horas, mas preciso de grana, preciso conseguir me manter na faculdade e dar um alívio pra coitada da minha mãe porque né, ela merece se ver livre de mim.

Bom, post resumidinho e chatinho hoje, mas realmente, eu tenho trabalhos que não acabam mais, por isso, talvez eu volte aqui, talvez não tão cedo, mas assim que der, estarei de volta contando minhas breguices e meus micos por aqui. Obrigado a todos que me desejaram parabéns pela conquista da bolsa via Twitter e pelo Facebook, fico muito feliz em saber que tem gente que fica feliz por mim, é sinal que eu não sou tão chata assim né? ! Ou que pelo menos gostam de mim assim mesmo, chatinha, louquinha e meio estressada.

Beijo gente, até mais Smiley piscando

Nenhum comentário:

Postar um comentário