quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014, o ano para fazer diferente.

leio-logo-existo-e-derrepentepjá-é-sexta

Todo o início de ano é a mesma coisa, aquelas vãs promessas que nos fazemos, com a intenção de realmente fazer o que nos propomos, porém, a gente sabe que no fundo, o que precisa mudar de verdade são os mesmos hábitos, porque se seguimos fazendo tudo igual vai ser difícil mesmo que alguma coisa aconteça diferente. Isso é a coisa mais óbvia que existe, não estou aqui contando nenhuma novidade, este post não é um manual de como conseguir cumprir as metas de ano-novo, até porque todo mundo sabe o que tem que ser feito para conseguir seguir as metas e enfim terminar a lista, o problema é que para isso tem que acontecer mudanças em nós mesmos e tem que vir uma vontade muito grande de conquistar as metas propostas, se não, claro que nada vai se cumprir.

O querer é muito importante, o desistir tem que ser descartado como hipótese, tudo é muito possível, mas nada disso virá sem esforço, sem dedicação, e digo mais, o costume é algo que também nos ajuda nas mudanças. É necessário se educar para as mudanças acontecerem.

Exemplo: Se sua meta é perder peso, ir á academia, fazer exercício, etc..

Primeira coisa, nada de deixar para se matricular na academia amanhã, comece hoje a pesquisar preços, locais, custo benefício e tudo que é necessário, não basta apenas querer, tem que correr para que tudo que você quer se realize, nada cai do céu, e se cair, me avise que eu vou querer também. Assim como dieta, controle do que come, essas coisas, tudo é questão de prática, no começo é chato, você não quer, na primeira semana quer desistir, mas depois tudo se encaixa, tudo entra na sua rotina, e até, em algumas situações, acabamos sentindo falta daquilo.

Esse ano que se inicia, me propus a muitas metas, muitas mesmo. É um ano decisivo para mim, eu que estou sempre nessa inconstância quero coisas mais concretas para a minha vida, decidir de uma vez por todas a minha carreira é uma das primeiras coisas da lista, para isso, primeiro passo é a orientação vocacional, após esse resultado, tentar de alguma forma chegar onde preciso para estar realizada profissionalmente, ou pelo menos no caminho para essa realização.

A minha saúde é meu foco, fazer a cirurgia em fevereiro, e depois disso, seguir com o tratamento, as consultas e os exames periódicos é algo essencial para a recuperação rápida, mudar a alimentação, começar com exercícios físicos quando já for possível, mudar radicalmente a forma como eu levo a minha vida. Depois de um susto desse, a gente acaba ficando mais cuidadosa com tudo.

Eu iria fazer uma retrospectiva do meu ano, mas sabem, aconteceu tanta coisa ruim, que eu prefiro deixar tudo guardado mesmo, pra que remexer na merda? Só vai feder mais ainda, não é verdade? Então, vamos focar no que este ano me reserva, pois, eu espero de mim muitas mudanças para o ano, e o que passou ficou para trás, agora só quero olhar pra frente com o ânimo de que tudo vai ser diferente porque eu quero ser diferente, não estou esperando do ano, afinal, é apenas mais um ano, estou esperando de mim mesma, que quero mudanças significativas, e quero logo, por isso, tanta expectativa em cima desse ano.

E você, o que está esperando de si mesmo neste 2014?

Nenhum comentário:

Postar um comentário