domingo, 10 de fevereiro de 2013

Iniciação ao feminismo.

Eu nem preciso dizer novamente o quanto eu odeio carnaval?

 

Então, nesse feriadão eu decidi descansar ao máximo, pois, em breve estarei novamente na loucura da faculdade, então quero estar bem tranquila para iniciar um ano letivo que eu sei que vai me desgastar até a alma, por isso, essas mini férias do meu estágio, e essa eterna vontade de ficar em casa.

E também decidi que durante esses dias de folia (para os outros) eu iria escrever pra o blog, jogar na internet, assistir seriados e dormir, dormir, dormir e comer, sem restrição de nenhuma dessas coisas, sem moderação.

E então, a maioria dos textos que eu pretendo escrever mostra um lado da minha personalidade que aos poucos eu venho descobrindo, e que poucos conhecem, por isso, resolvi fazer esse texto explicando um pouco do meu pensamento, relacionado aos posts que estão por vir (se a preguiça permitir). Eu lembro de até pouco, pouquíssimo tempo atrás eu renegar o movimento feminista de uma forma odiosa. Sim, cheguei a afirmar que achava o feminismo chato, sem sentido e tentava ao máximo ficar longe de discussões feministas.

Pois é, eu estou envergonhada de mim ao contar isso, pois agora, que eu tenho me aprofundado no assunto, tenho visto em mim muitas características de uma mulher muito feminista. E é por isso que eu me envergonho de outrora ter desdenhado o feminismo e suas lutas e ter considerado tudo isso chato. Eu venho com um pensamento mais livre de preconceitos, pensamentos de mulher livre que me deixam tão leve, me deixam tão mais livre de neuras e preocupações que antes eram tão importantes, e hoje vejo que não tinha sentido algum.

Porém, sim, eu me perdoo por isso, não cabe a ninguém me condenar por um dia eu ser desprovida de informação sobre esse assunto, pois, eu pesquisei, eu me informei, eu comecei a estudar sobre isso, confesso que muito superficialmente, ainda, mas demonstro aqui o meu desejo pelo conhecimento sobre esse movimento.

Os textos que eu estou para escrever, aqueles que eu farei quando a preguiça permitir, falam das atitudes, não do movimento em si, pois esse, como eu já falei, estou estudando ainda. É o meu pensamento feminista, sou ainda muito leiga no assunto, mas contrárias aos pensamentos machistas, que sim, não é somente dos homens, pois há, e muitas, mulheres machistas, assim como, há, muito pouco, mas há, homens feministas, não é uma característica de gênero, e sim de pensamento.

Confesso que ainda tenho medo de falar sobre feminismo,eu sou muito, muito leiga nesse assunto, tenho medo de parecer apenas uma menina idiota que não sabe nada sobre o movimento, mas aos poucos eu irei aprendendo mais, porque agora ainda não estou muito segura das palavras.

Espero que me entendam !

 

Até breve Smiley piscando

feminismopunho

Nenhum comentário:

Postar um comentário