terça-feira, 13 de março de 2012

Começando o ano de verdade

Eu estou me sentindo uma caloura, porque quando eu entrei na faculdade semestre passado, entrei com 1 mês de atraso, não deu tempo de curtir o ritmo da faculdade, e agora sim estou me sentindo incluída, falo com mais colegas, procuro pegar os livros das bibliografias básicas dos professores, e consigo curtir a faculdade.
Eu peguei um armário na faculdade que vai ser meu companheiro por longos anos, onde eu vou jogar tudo que é tipo de material, livro e tranqueira que eu tiver que carregar, estou com apego por esse meu armário que vocês não imaginam, é da fileira do meio, uma das mais concorridas, pois, os de cima tem que se esticar para colocar as coisas, e os de baixo tem que se abaixar, então eu consegui um na fileira do meio e taquei o cadeado nele antes que alguém resolvesse pegar, e agora ele é MEU e ninguém tasca!
E tem um dos livros da bibliografia de Teoria e História I que eu estou louca para ler, porém o livro tem 700 páginas, claro, tem muita figura, mas é um livro bem extenso, pretendo ler ao longo do semestre, e quero cumprir essa meta, porque agora eu sou uma pessoa totalmente estudiosa, ou melhor, tenho que ser essa pessoa estudiosa, se não estarei perdida esse semestre, mesmo fazendo apenas 6 cadeiras, já vi que terei que me dedicar igualmente ou mais que o semestre passado, em que fazia 8 disciplinas, e eu não acreditava quando me diziam que só vai piorar!
O que me deixou meio triste foi a lista de materiais que vou precisar para outra disciplina, Expressão e Representação I, a lista não é das mais longas, mas na minha situação qualquer gasto é motivo para desespero, mas eu queria o que? Fazer Arquitetura e não gastar nada? É, é um sonho. A questão é que, mesmo que venham mais 500 dificuldades, eu não vou desistir, estou amando o curso, e por ele não ser uma coisa fácil, me atrai mais ainda.
Bem, estou cansada, aliás, exausta, de tanto fazer cálculos de cabeça para tentar ver se consigo colocar internet, ter passagens, pagar meus remédios e médico e ainda ter para comprar parcialmente meus materiais, e nos meus cálculos deu, mas é foda ter que me limitar para conseguir apenas o básico. É, o lazer fica pra quando der, se bem que estudante de arquitetura não tem lazer, nosso lazer é desenhar projetos, ê coisa boooa!!
Bêjim gent =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário