Porque se tiver valendo… Vô te contar, a coisa tá ficando preta.
Sabe, o problema em si aqui no Rio Grande do Sul não é a falta de emprego, emprego tem, se você quiser um emprego qualquer, você vai encontrar, mas a questão é, e um emprego que valorize você pelas suas qualidades? Sua inteligência e sua formação?
Aí dificulta, mas ainda assim não é impossível, sei que não é, por isso que eu ainda estou procurando.
E se você for como eu?
Bem meu filho, então desiste, porque pessoas como eu não foram feitas para trabalhar.
Ok, ok, piadinha sem a mínima graça.
Eu abro os classificados do jornal, eu procuro me encontrar dentro dele, pelo menos encontrar alguma coisa de mim lá, e não vejo nada. Na verdade, eu me encontro em vagas que eu poderia ocupar, se tivesse feito/fazendo o que eu realmente queria estar fazendo, mas eu não estou estudando o que eu gostaria de estar estudando, então seria
Eu ainda sou uma completa indecisão sobre que carreira eu quero seguir, porque na verdade eu nunca fiquei pensando no que eu queria ser. E a vida foi me levando, eu fui por dois caminhos estranhos, e acabei só um, em um técnico em secretariado que me trouxe alegrias apenas pelas pessoas que eu conheci lá, mas alegria financeira? alegria profissional? Creio que não.
Então eu tenho um diploma que ainda nem peguei, e nem sei se vou, porque de fato não preciso dele no momento, talvez eu pegue um dia, mas para que? A não ser que eu passe em algum concurso público. E que eu me lembre… É, não fiz nenhum nos últimos tempos. E tenho também que começar a trabalhar para levar minha vida adiante, pelo menos por enquanto. E quero entrar na faculdade para fazer Design porque acho que dentre os sei lá quantos cursos existem nessa cidade para fazer, é o que mais me identifico, apesar de não ser o único, eu realmente me vejo nessa profissão, porém, ah porém… Como?
Aí está a frustração, como?
Bem, acho que isso será algo que eu preciso descobrir, esse só foi um desabafo de uma pessoa confusa com essa vida de adulta. Difícil vida. Não gosto de assuntos sérios no blog, mas tem dias que não dá… Não dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário