sábado, 11 de agosto de 2012

Depois daquela viagem

Li um livro…
Falo assim porque só eu sei como é difícil ler em épocas de faculdade, e eu li enquanto estava tendo as aulas do primeiro semestre. Deve ter sido em um feriado, provavelmente. Comecei a ler na manhã daquele dia, e terminei no mesmo dia, á noite. É, eu sou assim, quando me apego a história, e não há nada para me preocupar eu consigo me desprender de tudo e embarcar nas viagens literárias.
Aqui em casa, recentemente ganhamos muitos, MUITOS livros, já podemos começar a montar nossa biblioteca pessoal, então, em meio a mais de 30 títulos nunca lidos, li a contracapa de um e achei que aquele seria interessante ler, não era dos maiores, 279 folhas. E consegui pegar um livro que de primeira me prendeu, o que contou também para eu terminar esse livro em um dia. Nunca tive tantos livros disponíveis assim, sabe? Eu li e reli minha saga Crepúsculo umas 3 vezes cada livro por falta de outra coisa para ler (e também porque é bom demais), e agora tenho inúmeros livros, a minha disposição, ao meu tempo, que convenhamos, o meu tempo é escasso.
Lembro-me que aconteceu algo assim com “O menino do pijama listrado”, eu li em menos de duas horas, por ser uma leitura tranquila e fácil, e um livro pequeno. Acredito que é um pouco genético, minha mãe é assim, pega um livro, e bem, ela esquece que existe mundo aqui fora, e eu consigo fazer isso quando pego um livro interessante.
Bem, o livro que eu li foi “Depois daquela viagem – Diário de bordo de uma jovem que aprendeu a conviver com AIDS” da escritora Valéria Piassa Polizzi, é da Editora Ática. Procurem, leiam, ou pelo menos, se algum dia ouvirem falar dele, lembrem de que eu já indiquei. É uma história interessante, escrito por uma jovem de vinte e poucos anos, contando como foi descobrir-se com AIDS desde os dezesseis anos, tem uma linguagem bacana, fácil, parece que é um amigo te contando a história, realmente muito bom.
Nessas férias eu pretendia (pretendia…) ler uns três livros, pelo menos, mas, com toda a história do meu quarto, não consegui ler tanto, li apenas dois (Dores, amores e assemelhados – Cláudia Tajes e Se houver amanhã – Sidney Sheldon, o primeiro eu já citei em outro post), mas como estou fazendo apenas 4 cadeiras na faculdade, sim, apenas quatro cadeiras (depois explico o porque de tão pouco) pretendo usar esse tempo para fazer algumas leituras da faculdade, visto que estou fazendo duas cadeiras de história, e gostaria de me dedicar a essas leituras. Enfim, essa é a dica!
Um beijo e boa leitura ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário