sexta-feira, 18 de maio de 2012

Caso Clínico

Daí um dia desses fiquei sem o antidepressivo, e tava com o mínimo saco/paciência de ver a cara do meu clínico geral, mas estava sem a receita, pois, o meu remédio é controlado, não tem mesmo como comprar sem a porra da receita. Tentei várias coisas, amiga conseguir com amigo influente no ramo laboratorial, colega que tem mãe que trabalha em hospital, chantagem emocional pra farmacêutico, enfim, tudo.
Acabou que não consegui, e já não tinha remédio para aquele dia, então ligamos para a clínica que o meu médico atende e pedimos para ele me fazer uma receita porque eu iria viajar e blá blá blá Whiskas Sachet, mentira pura né, mas vai que funciona. Sim, ele deixou minha receita lá,  e eu fui buscar na noite do mesmo dia, e bem, no momento de me entregarem a receita, me COBRARAM O VALOR DE UMA CONSULTA… COMASSIM GENT?
Não questionei, não briguei, não dei piti, PAGUEI, mas apenas porque eu necessitava da receita. Porém, se eu soubesse que havia um comércio de receitas de controlados teria procurado um lugar que me desse um desconto ou que fosse mais barato. Enfim, me pergunto até que ponto eu sou uma paciente ou uma Cliente para o doutor Clínico. Não sei se pode-se fazer isso, cobrar uma receita como se fosse uma consulta sem eu dar de cara com o médico ou coisa assim, você amigo médico, ou amigo de médico ou estudante de medicina, isso é legalmente certo? Porque assim, isso é cobrar por uma receita gente, é como se receita fosse um produto a ser vendido, pode isso?
Eu realmente já estava cansada do doutor clínico sabe, já venho de duas consultas meio que frustradas com ele, pois, não resolvem meu problema no foco, só remedia ele, e, além do mais, não sinto interação com ele, preocupação de médico, ou sei lá, um interesse, de fato, em mim ou na minha doença, estou agora questionando a credibilidade e o caráter desse homi, e se descobrir que cobrar uma receita é ilegal vou denunciar esse cara, sério. Na minha próxima consulta psiquiátrica vou conversar com a Doutora, para saber algumas coisas, uma delas é isso, se cobrar por receita é certo, e se ela me receitaria daqui por diante o meu antidepressivo, porque eu vou mandar esse médico pastar, e saber se ela  concorda com isso. E sim, vou largar ele de qualquer jeito, se for o caso de eu necessitar ter um médico, eu mudo de clínica e médico, porque eu não verei mais esse médico, de jeito nenhum!
Assim, eu fiquei pensando, se isso pode ser legalmente certo, ou se isso é ilegal, porém de praxe dos médicos, e não cheguei em nenhuma conclusão pois, é estranho, nunca ouvi ninguém falar sobre isso, e sei lá, ele sendo meu médico, sabendo que ele mesmo me receitou a porra do antidepressivo na minha primeira consulta com ele, sabe que interromper um tratamento com antidepressivo é terrível para quem tem a doença, e como deve se sentir um homem que cobra para assinar um papel? Não sei mesmo, assim que descobrir se isso é ilegal ou não, conto para vocês e denuncio esse cara para o CRM, porque isso foi um comércio de receita, e isso, eu só sei que existe no mercado negro.
Não é pelo dinheiro, é pela atitude, que me pareceu antiética e ilegal, se eu fosse rica e tivesse um médico me tratando a algum tempo e ele me cobrasse por uma receita eu ficaria igualmente indignada e largaria ele também, acredito que tem que existir uma relação de médico e paciente, uma cumplicidade, além só do valor a ser pago, porque eu não sou uma carteira ambulante, eu sou uma pessoa, um ser humano, a coisa que ele estudou anos para analisar, e ele cobrar apenas para preencher um papel é falta de ética e ponto, mesmo se isso for legalmente certo, continuo achando errado, e não há quem tire isso da minha cabeça.
Um beijo para quem concorda comigo, e dois para quem não concorda, porque todo mundo tem direito de discordar né?!
Beijos maiores para quem me atura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário