domingo, 25 de agosto de 2013

Voltando a rotina

PG_PIMENTADOCE9_fcb

Sim, estou há mais de um mês sem postar, e como sempre, não há nada que explique isso, exceto o fato de a rotina ter voltado ao normal, eu estar de volta ao estágio, e as aulas terem começado na faculdade, assim como os trabalhos para entregar em tempo recorde.

Como eu tinha dito anteriormente em algum post confuso meu, estava bem decepcionada com meu curso na faculdade, e há muitas razões para eu estar assim, começando pelos professores que não nos motivam, e mais, chegam na aula com a maior cara de desânimo possível, isso dá maior vontade de continuar estudando (sóquenão), vendo o que pode ser nosso futuro bem na nossa frente, um velho professor, cansado, entediado e frustrado. Desculpem, mas isso é a mais pura realidade do meu curso. Em outras faculdades de Arquitetura a coisa pode ser diferente, mas na minha faculdade infelizmente é assim, desanimador.

Esse semestre eu mudei um pouco as coisas. Tinha que mudar para ter chances maiores de não trancar a maioria das cadeiras no meio do semestre, porque isso é o que iria acontecer se eu escolhesse fazer cadeiras da arquitetura. Me matriculei em duas cadeiras eletivas no curso de comunicação, Design em movimento e Fotografia.

A visão de um outro ângulo, no caso, me refiro a estar em contato com outro curso, outros alunos, outros professores e outro ambiente, me fez ter a mais clara visão de que o curso de arquitetura em si não é o problema e sim, o curso NESSA faculdade, os professores DESSA faculdade, a didática, a forma de ministrar as aulas e tudo mais. Tendo contato com alunos e professores dos cursos de jornalismo, publicidade, relações públicas e cinema me fez ver como os professores da arquitetura estão cansados, entediados e necessitando de aposentadoria.

E nesse semestre, apesar de todas essas minhas queixas, cheguei com um ar de quem está disposta, um pouco por me sentir empolgada com as cadeiras eletivas, que tem professores descontraídos e inspiradores, motivadores, e também porque, veja bem, me livrar da matemática foi um alívio tão grande que dá até mais coragem de continuar na arquitetura.

Sim, não caiam para trás, é só que parece que agora eu entendi que apesar dos pesares, eu estou sentindo falta das atividades da arquitetura, e sim, de fazer projetos (Smiley surpreso), de me dedicar aos trabalhos como eu nunca fiz antes. Eu não me dedicava, eu não me esforçava, e agora percebo que isso faz muita diferença.

Tudo muda. Eu sou a prova da mudança constante, eu vou evoluindo, adaptando minhas conclusões, enfim, amadurecendo ideias, sei lá. No momento, o pensamento de continuar na arquitetura está bem forte, evidente, e crescendo, não sei como será daqui para a frente, eu vou absorver melhor todas as minhas possibilidades e ver o que realmente é melhor para mim.

Outra novidade é que iniciei a Terapia Cognitiva Comportamental, por causa do TDAH, mais pela falta de atenção e concentração do que pela hiperatividade e impulsividade, que eu não demonstro muitos sintomas, já a desatenção, veja bem… Há 15 dias atrás eu comecei a escrever esse texto, e só estou conseguindo concluir agora, por motivações externas, então, se isso não é déficit de atenção, descubram o diagnóstico por favor!

Enfim, por hoje, essas são as novidades, na verdade tem muito mais coisa rolando por de baixo dessa ponte, mas eu tenho tantos trabalhos pra fazer que essas coisas terão que ficar pra depois =/

Beijos, seus lindos =***

Fonte da imagem: Página Facebook Pimenta Doce – Moda & Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário