segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Na casa dos outros

Quando criança, a gente aprende que na casa dos outros temos que nos comportar, mas não só isso, não podemos encostar em nada, não devemos nos meter na conversa, não podemos correr, não podemos gritar e devemos ficar sentadinhos, quietinhos. E tinha os pais mais dementes, tipo minha mãe, que dizia que não era pra aceitar comida, só podia aceitar se a pessoa insistisse muito.
De onde vem toda essa preocupação com a imagem, com o comportamento das crianças na casa dos outros eu não sei, mas é quase uma cultura, os pais querem mostrar que os filhos são educados e sabem se comportar. Como se correr, gritar, falar ou ter a curiosidade de saber o que é tal coisa fosse falta de educação ou sinal de mau comportamento, mas na verdade, é só sinal da infância, é coisa de criança, e é totalmente normal.
Esse texto todo falando da infância é porque hoje passado as festividades do final de ano, momentos em que ás vezes não comemoramos em nossa casa, lembro que odeio ficar muito tempo na casa dos outros, não me é confortável, me deixa mau humorada (para isso não precisa muito), é difícil dormir, é desconfortável não acordar em casa, acho esse ultimo o mais difícil. Nada é seu, você não sabe o quão inconveniente de fato está sendo para quem o está hospedando, e claro, nunca será a sua casa, e não há nada como a casa da gente, o nosso cheiro, nossa cama e principalmente, o nosso travesseiro, normalmente cama e travesseiro são as coisas que mais sinto falta quando eu estou longe de casa, claro, depois disso, a única coisa que mais sinto falta é do meu banheiro.
E fico pensando, poxa, sou chata?(SIM!!!) Ou isso é completamente normal?(NÃO!!!) Será resquícios daquelas recomendações de mãe antes de ir para a casa de alguém? Será que tudo o que minha mãe dizia me fez odiar ter que ir para a casa dos outros… Que Será?Que Será?Que todos os avisos não irão evitar… (ai ai Chico s2)
Tem gente que se adapta muito fácil, eu tenho dificuldades viu. Fico imaginando que quando eu for morar sozinha estranharei minha própria casa? Sabe… isso é coisa de louco gent! Olha, me despeço aqui depois disso, tenho muito o que pensar para a minha futura residência, preciso me adaptar a ela desde já que é pra não estranhar no futuro (loucura tem limite?).
Beijo grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário